Hoje parei para pensar em como as mulheres gostam de sentir dor. Não que seja um masoquismo permanente, mas um sacrifício em prol do prazer de lhe conservar admirável.
Uma sombra quente sobre a pele, que resulta numa puxada firme dos pêlos mais logrados. Aí, uma dor terrível, que pode ser suportada por poucas...
Mas, será que essa beleza é realmente para aumentar nossa auto-estima? Sinceramente deveria ser, até porque o sexo oposto não é merecedor de tal honra. Claro que há exceções, mas muito poucas. Mulheres se produzem para outras mulheres. Portam-se como uma simples vitrine expositora, suportam tanto pesar, e ainda assim não se sentem satisfeitas. Digo isso por experiência própria. Ser escrava da moda, e dos padrões expostos pela mídia, é uma escolha completamente infeliz.
É muito complexo descrever o que penso sobre isso. É inexplicável. A única coisa que posso garantir é que nunca deixaremos de ser mulheres, até mesmo quando a nossa dor levar-nos a outra dimensão.
Que o nosso valor não esteja agregado ao "rótulo" que nos damos, mas que seja pela beleza daquilo que realmente faz a diferença: o caráter.

6 comentários:
Concordo em tudo com você. Faço de tudo para ser uma destas exceções. E lamentável é que as mulheres sofram tanto apenas para competir entre si. Beleza encanta, não nego! Mas é o que vem do coração que produz admiração permanente e crescente! No fim, amamos as mulheres que possuem uma beleza inexplicávelmente natural.
A mulher, não possuindo o caráter (coisa comum, hoje), busca recompensar-se na beleza (coisa comum, hoje). Há, porém, de se pensar que a beleza superficial à qual você se refere é facilmente mutável, maleável, adaptável, e por isso pode ser boa, boa por ser dispensável. O caráter, que é imprescindível, está além da linha do material e visível; e não pode ser comprado em qualquer loja de cosméticos.
Um abraço, mari.
esteriotipos,infelizmente isso conduz o mundo a sua perdição.As pessoas acabam sentindo medo de se assumir assim como são por medo do que os outros vão dizer.
Não sei se já comentei com vc a opinião que tenho sobre esse ser denominado mulher. Pra mim, é um ser de espetacular beleza, que por sua vez chega a ser truvada por excesso de vaidade. A sociedade impõe realmente certos padrões que, quando são rompidos mostram a beleza natural da mulher e faz com que, pelo menos, eu me apaixone ainda mais por ela.
Já o caráter é algo que pra mim, nem entra em discussão, ou se tem ou não tem, não adianta mudar o visual, quando se tem caráter, ele está muito mais profundo.
E uma outra coisa: uma mulher assumidamente feia não escreveria um texto desses. Hhaha.
NÓS MULHERES
Temos a delicadeza das flores
A força de ser mãe,
O carinho de ser esposa,
Reciprocidade de ser amiga,
A paixão de ser amante,
E o amor por ser mulher!
Somos fêmeas guerreiras, vencedoras,
Somos sempre o tema de um poema
Distribuímos paixão, meiguice, força, carinho, amor.
Somos um pouco de tudo
Calmas, agitadas, lentas!
Vaidosas, charmosas, turbulentas.
Mulheres fortes e lutadoras.
Mulheres conquistadoras
Que amam e querem ser amadas
Elegantes e repletas de inteligência
Com paciência
O mundo soube conquistar
Mulheres duras, fracas
Mulheres de todas raças
Mulheres guerreiras
Mulheres sem fronteiras
Mulheres... mulheres...
Viva nós!!! Beijos...
Postar um comentário