segunda-feira, 30 de julho de 2007

O que pensar sobre isso?

Otimismo e pessimismo: Temas bastante polêmicos e ao mesmo tempo indiscutíveis. Cada um defendendo o que julga correto, porém sem proveito.

Grande alegria seria convencer o próximo a aceitar o meu ponto de vista! Mas ao mesmo tempo essa situação acarretaria num “contentamento descontente”. Afinal, as diferenças de pensamentos fazem com que o homem reflita e questione a si mesmo. Se todos pensassem iguais, certamente haveria um bando de idiotas narcóticos e infelizes vagando pela terra. Muito sem graça.

Retornando ao otimismo... Ah, este sim o considero importante. É claro que ele não me faz mais burra ou menos experiente, mas me torna mais confiante. O otimismo que prego não é aquele capaz de mudar o mundo onde vivo, para este, infelizmente, não há solução. Mas é uma disposição que me faz viver nesta esfera, um pouco melhor.

Não acredito que apenas os pessimistas escrevam bem. Entendo que são bastante críticos e analistas, mas não mais inteligentes. Reafirmo, é uma opinião minha. Subestimar a potencialidade dos mestres pessimistas ao discorrer sobre algum assunto é estupidez!

Enfim, creio haver mais pessimistas neste mundo. Com muitos motivos, de fato. Perseguições, rumores de guerras, injustiça social, mentira, trapaça, roubo! Até porque “fé sem obra é morta”. Se não vemos os bons frutos do otimismo é muito fácil desfalecermos. Mas prefiro acreditar que a vida é bela e que estou aqui apenas como uma estrangeira, apenas curtindo uma viagem!

Veja também outros interessantes pontos de vista em MEIAS PALAVRAS, by Jean Piter, e também em SENTENTIA, by Edson Jr.

5 comentários:

Anônimo disse...

Iguais em fé e em algums conceitos, diferentes e pontos de vista. Ensinemos um ao outro.

Personalidade sempre!
um abraço

Anônimo disse...

"Otimismo e pessimismo: Temas bastante polêmicos e ao mesmo tempo indiscutíveis."

Não os acho indiscutíveis; são características congêneres, que se confundem entre si. Você fala no seu texto que provavelmente há mais pessimistas no mundo, e cita as guerras. Pois eu lhe digo: não há nada mais otimista que a guerra; em ambos os lados há a ânsia por vitória, por superação. O otimismo é muitas vezes ingênuo demais, além de ser um raciocínio dependente de ação, sem a qual nada acontece. E etc. Falei mais no post do piter.

Abraço.

Anônimo disse...

A única guerra que me faz otimista é a interior. Para as outras, infelizmente, não espero a superação.

Anônimo disse...

Eiiii minha amiga linda!!!!
Td bem com vc?
Ta lindo o seu blog ta? A sua cara....

To morrendo de saudade....
Bjos, fica com Deus sempre....

=)

Anônimo disse...

Legal, gostei continue nesta proposta. Espero voltar sempre.
Ok abços Eduardo