segunda-feira, 23 de julho de 2007

OTIMISMO, SEMPRE!

Hoje, insistentemente discuti com um amigo sobre a forma pessimista, ou otimista, em analisar as coisas. Melhor dizendo, em escrever!
Ele, uma pessoa muito culta, com uma personalidade forte e excluvisa, e eu, uma pessoinha leiga, porém confiante. Dois mundos distintos que buscam o mesmo objetivo: o jornalismo.
Não que eu seja feliz nos 365 dias do ano, quem me dera! Mas se todos pensassem que poderiam mudar o mundo, certamente ele não seria essa ignorância. Enquanto uns detém o saber outros detém o poder. É raro quando as duas características encontram-se acasaladas.
O pessimismo frequente me assusta. Penso em como uma pessoa pessimista pode amar ou falar de amor... Talvez seja covardia da minha parte fugir desses critérios radicalizados pelo negativismo. Ou, talvez eu seja ainda uma idiota, que não faz acepção de pessoas.
Eu me considero uma pessoa feliz. Mesmo que a fé, em alguns momentos, seja muito menor que um grão de mostarda!

Edd, como lhe disse, os seus textos são ótimos, prazerosos, mesmo que contrários às minhas idéias. Ainda bem que não somos iguais!

6 comentários:

Anônimo disse...

Como já disse, prefiro ser realista. O pessimismo ou o otimismo vão depender do estado de espírito, e claro, das circunstâncias de dos fatos, pos mais insignificante que seja a situação. No mais, em ambas expectativas há irremediavelmente muitas frustrações. Aprendizado?

Mari e Ed, ambos me encantam.
um abraço

Anônimo disse...

Escrevi um post-resposta pra você:)

Bom dia.

Anônimo disse...

E só para constar: o jornalismo está longe se ser para mim um objetivo; considero-o um trampolim, no muito.

A D R I A N A disse...

Quase não me sobra muita coisa após ver a tua beleza. Porém, vou tentar comentar o post.

Eu não concordo com Eds ou Marianas. Sequer comigo as vezes. Não consigo ser pessimista, realista ou otimista. Eu só consigo ser um Sistema Digestivo vagando pelo mundo. As vezes engulo, as vezes apenas lambo, as vezes devolvo sem digerir, as vezes devolvo digerido. Mas, sempre experimento. Não consigo ser pessimista ou otimista em relação a futuros. O futuro é quem tem de se mostrar e não eu a pensar nele.

Se vc é leiga, moça... sou mera amadora.

Anônimo disse...

"Diabo de saia", pena que este futuro fica bem escondidinho, né? Cabe a nós fazer as previsões!
A propósito, porque este apelido? risos...

Anônimo disse...

Aprendi muito