domingo, 20 de janeiro de 2008

CONTADORA DE ESTRELAS...

Decidi voltar! Estava triste por ter abandonado um lar que dificilmente construí. Não foi por falta de inspiração que deixei de escrever no meu blog, jamais. Resolvi apenas mudar de hobby: Contar estrelas! Contas estrelas? Sim, sim. Parece coisa de gente maluca, mas na verdade aprendi com um homem muito sábio esse ofício.
Quando eu era pequena acreditava que contar as estrelinhas do céu, apontando-as com dedo indicador, dava verruguinhas. Talvez você também já tenha dado crédito a isso. Lenda!
Aprendi que contar estrelas não consiste na aritmética. Se fosse assim isso não seria um costume meu fazê-lo. Não me relaciono muito bem com os números (aliás, os números não gostam de mim!).
Em uma conversa com um amigo fui surpreendida por um comentário que julguei bastante infeliz:

- Parabéns, Mari.

- Obrigada.

- Eu gostaria de ser motivo de orgulho para a minha mãe, como você é para seus pais.

- Você é um motivo de orgulho, respondi.

- Não sou e nunca serei. Não sei fazer nada.

- É só você aprender a contar estrelas.

- Como assim, contar estrelas?

Sei que minha resposta foi engraçada. Se eu não explicasse o que realmente queria dizer ele não saberia o que é contar estrelas e continuaria se subestimando.
Contar as estrelas é coisa de gente otimista, como eu. Mas não é sonhar com algo irreal, longe do alcance. Aliás, sou a otimista mais pé-no-chão que existe! Acredite.
Um astro, ainda por cima com luz própria, jamais se permitiria ser calculado, racionalmente falando. Mas, vamos deixar a razão de lado e concluir o assunto.
Esta minha viagem, quase sem volta, para meu blog me fez compreender que posso alcançar os meus objetivos. Que caretice! Não, é a mais pura verdade. Posso subir os degraus e chegar ao topo sem trapacear ou “pisar” em alguém. Basta que eu acredite nas possibilidades, porque essas sim são infinitas como as estrelas.
Por isso contar estrelas tornou-se um hobby para mim. Não que eu me sinta mais capaz do que os outros, mas é porque minhas estrelas estão no alto, sendo seguradas e protegidas por alguém que crê no meu potencial.
Foi a partir daí que o meu amigo mudou de opinião e se tornou, assim como eu, um contador de estrelas.


“Que deveras te abençoarei, e grandemente multiplicarei a tua descendência, como as estrelas do céu...” Gênesis 22:17

6 comentários:

muito de mim disse...

tbm quero contar estrelas,aprender que acreditando se pode ir mais longe...
te amo amiga (filha)

que bom q vc voltou a escrever por aki

Anônimo disse...

Não costumo contar estrelas, mas sei caminhar no céu! rs

Que bom que voltou!

Um abraço Amiga!

Anônimo disse...

Mari....
hj acordeicom saudade de vc.... tbm são mais de 2.000 km de distância.... qdo me disse q escreveu no blog...
como sempre vc dando show..... ahhh essa de cntar estrelas foi boa principalmente o final.... muito bom mesmo
te adoro
saudade

Anônimo disse...

Oi amigo!
Saudades também!
Como estão as coisas?
Aproveite bastante sua viagem, maninho! Você merece!
Bjos

Anônimo disse...

tentei contar uma vez e perdi a conta, daí passei a lidar com coisas mais concretas, mais próximas a mim.

olá. em breve veremo-nos e você me mostra a quantas anda a contagem. abraço. au revoir.

brulugo disse...

oiiiiiiii Mari aqui é o Bruno da igreja
que bom te achar aki no blogger
voçê sabia que eu também tenho um
entra lá e comenta esta bem
adorei o seu hobby de contar estrelas hehehehe....
te add la na minha lista de blogs
entra la e comenta ta bem
http://brunolucio.blogspot.com/