sexta-feira, 7 de setembro de 2007

PEIXE FORA D'ÀGUA

Minha vida está um caos. Correria, trabalho, mudança de emprego, desejos impedidos... Sei que isso não desculpa para o abandono total do meu mundo virtual, mas ajuda.
Ultimamente tenho lido muitos livros, ouvido algumas pessoas, observado comportamentos, e assistido filmes interessantíssimos, mas ainda sim não me sinto realizada. Alguma coisa falta, não sei o quê, mas falta. Não encontro motivação para me concentrar nas aulas de uma professora com óculos vermelho e tampouco professor que apresenta uma certa indefinição sexual. Nada de preconceito, garanto. Apenas imaginava que ser jornalista exigia menos, muito menos. A intimidade com as palavras não basta.
Pela primeira vez me senti envergonhada na faculdade... Um professor culto, pelo menos essa impressão é que tenho dele, perguntava à mim e aos meus colegas sobre uma História distante, mas muitas vezes estudada por nós. O resultado? Um fracasso. Alunos "viajando na maionese", começando pela minha pessoa, e ouvindo um sermão, educado, diga-se de passagem. Minha vontade era de ir embora daquele lugar. Me senti incapaz, como nunca tivera acontecido em outras disciplinas. O pior de tudo é que eu leio o conteúdo antecipadamente, em vão. Talvez esse seja o motivo da minha insatisfação e preguiça.

7 comentários:

Anônimo disse...

É Mari, sua vida não está fácil. Mas o certo é que a vida de muitas pessoas não é fácil.Digo por mim e por outro que desabafam comigo.

Mas creio que isso não ira te abalar, o Deus que cuida de você te faz maior que as dificuldades. Logo chegará o dia em que colherá os bons frutos de todo trabalho e sofrimento. Tenha certeza.

No mais, conte sempre comigo.
Um forte abraço.

Unknown disse...

Veja em cada obstáculo uma oportunidade de crescimento!
Admiro pessoas como vc que conseguem achar, em momentos difíceis, motivos para escreverem.
lembre-se que nada dura para sempre e que todas as lutas vão passar pq Deus não as dá além das nossas forças.
abraço.

Anônimo disse...

calma mary,como o peter já disse,as vezes todo mundo se sente meio perdido assim...isso é normal...ah,vc diz que naop sabe o que ta faltando mais o motivo é só um,e vc sabe!bjinhus

Anônimo disse...

Ah, Mari, sério que aquilo te tocou assim? Sabe? Eu não participo na maioria das aulas por pura preguiça, mas uma preguiça saudável. Eu estudo muto mais quando estou fora da sala de aula. Aquele lugar, querida, está infestado. Daí a minha expressão de desdém tantas vezes flagradas. Faculdade é o degrau mais baixo da escalada, Mari.

Quanto à aula à qual você se referiu, eu também não me lembro da metade do que deveria. Não me lembrava. Li nos dias pósteros e me bastou. Ler basta. Agora, quem não lê, humn, quem não lê está fodido - e desculpe a expressão.

Abraço.
Hoje não tem aula?
Abraço.

Anônimo disse...

blog esquecido...

Edson Junior disse...

Cadê os pots novinhos? :-)

Anônimo disse...

Huummmm que coisa mais linda....
Aposto que esse rostinho mais lindo tem dono????acertei???espero que não, pois se não tiver se prepare pois vou fazer de tudo para ter ele para mim.
Admirador secreto.